terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Meu site foi plagiado - Parte II

Afinal, isso é um blog, um espaço digital que a principio deveria servir como nosso diário ou nossa consciencia. Por isso vou continuar a me valer desse meio para expor os fatos.
Meu resumo do dia:
1º escrevi ao UOL, já que o site que me copiou tem um banner de anúncios lá, expliquei o fato e perguntei se eles poderiam fazer alguma coisa a respeito, no caso, supender o banner promocional ou me orientar a respeito, não obtive qualquer resposta.
2º encaminhei ao host LiquidWeb, uma segunda vez, um email com todos os dados do meu site, desde o dia de sua criação, muito anterior ao copiado até matérias que sairam na internet citando o meu nome. Ainda estou no aguardo para ver se podem fazer algo.
Trabalho com isso há anos, dou aulas de informática, faço sites, crio animações em flash , e esse fato completamente inusitado, que pelas minhas buscas, é um entre um milhão, me deixou simplesmente perplexa. É um sentimento de frustação inexplicavel. Criei, alterei, ganhei conhecimento com ele, e vem um infeliz qualquer, que não tem competência siquer para apagar os rastros do roubo e simplesmente aproveita os frutos.
O bom senso não existe. Sempre acreditei que os host mantinham uma certa conduta de não compactuarem com esse tipo de prática, mas me enganei, alguns simplesmente lavam as mãos.

2 comentários:

  1. Migaaaaaaaa!!! Que horror! Sei como se sente. Já passei por coisa parecida. Não foi bem plágio, mas sim a utilização de manuais/apostilas feitos por mim, mas usados por outros como se deles fossem. É mesmo de ficar indignada!
    O pior é saber que não se pode fazer quase nada, pois os gajos do host são tapadinhos e não persebem nada disso, não é mesmo??!!! Coitadinhos....kkkkkkkkkkkkk
    Se quiseres podemos começar a avacalhar com a tipa, enchendo a caixa de e-mail's dela, pois é gritante o copy e paste. Até cego vê!!! kkkk
    Bom! Se precisar de alguma forma de luta, conte comigo.
    Beijinhossssss cheios de saudades de sua amiga lusobrasuca!
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiiii... Que erro crasso eu cometi! sorry! É percebem e não aquela grosseria que escrevi atrás! hehehe Sorry!

    ResponderExcluir